domingo, 5 de setembro de 2010

Fim de semana agitado!

Então, ontem sábado eu fui para Hämeenlinna, é uma cidade a umas 2 horas de distancia da minha. Lá moram meus "avós" pais do meu pai aqui. Ae tava toda a família reunida, bastante gente. Foi bem legal, mas a legalzona aqui esqueceu de levar a maquina =/ então nao tem foto. Cheguei lá na casa deles era 13:30 ae eu fiquei pensando, nossa vo almoca né :D que nada, agente chego lá e ae serviram tipo bolo, torta, pão, tudo muito chique, porque aqui eles são chique! É tudo muito cheio de etiqueta e tals, mas eu continuo comendo do jeito que eu comia ai :D Mas voltando ao assunto né, comi os bolo lá, mas sabe não é a mesma coisa, sinto falta daquela almoco especial de domingo com macarrão, carne assada, arroz, maionese, toda a familia reunida. Nossa, e como faz falta! Desde que eu cheguei aqui eu só almocei no primeiro fim de semana, que foi lá no acampamento. Nos outros, tipo, o povo aqui acorda muito tarde, eu sempre acordo depois dos meus pais, mas meu irmao mesmo se deixar dorme o dia todo! Ae eles tomam café tarde e depois só vão "almocar" lá pelas 4 da tarde, e foi o que aconteceu lá na casa dos meus avós. Mas não é almoco de almoco sabe, eles comem makkara (salsicha assada) ou as vezes panqueca com geléia. Tá, não é ruim, é muito bom, mas nao eh almoco isso pra mim.
Ae a noite eu fui num festival que estava tendo aqui na cidade. Tinha um parque de diversão beem legal, eu fui num brinquedo bem loco lá :D Esse festival é algo como uma despedida do verão, porque depois no inverno ninguém sai a noite na rua, diz minha mãe, ae essa foi a ultima festa aqui na cidade, tava bem legal.
Hoje eu fui pra Helsinki com a minha mãe, nossa que dia!  Acho que andei uns 10Km. Agente foi de trem né, bem legal :D Chegamos lá e fomos numa exposicao de movéis, de arte, de milhões de coisas! Muuuito grande, muuuito legal, adorei. Ae agente almocou no McDonalds finlândes Hesburguer :D eu gosto, mas o ruim é que todos os lanches tem pepino, ae sempre tenho que tirar antes de comer --' A tarde a gente foi andar pela cidade, ela me mostrou os pontos turisticos, pracas, igrejas e tals. Agente foi numa praca que tava tendo uma exposicao que ursos! Esculturas de ursos. Cada urso representava um país, muuuito legal, um mais lindo que outro. Só não gostei do brasileiro, porque eles representaram como um índio, achei paia pacas (fotos no orkut). Ae agente entro em umas lojas de lembrancinhas sabe, uma coisa mais linda que a outra. Fomos tambem na loja da Marimekko, uma marca beem conhecida aqui. Loja de brinquedos, muuito fofo, tirei foto de tudo :D Tinha também varios Muumis, um bichinho daqui muuito fofo e bem conhecido. Quando deu umas 6 horas agente volto pra casa e eu mostrei as fotos pro meu pai :D Ele tava em Helsinki também, mas ele tava numa corrida de bicicleta, 150Km, ele foi de manha bem cedinho, e chegou em casa antes que a gente.

É isso aí, quando eu tiver mais coisas a contar eu volto.
Saudades de todos, e do meu gatinho também!
Beijo mãe, beijo pai, beijo jonathan :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário