quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Laponia!

Oiii, entao, acabei de chegar da viagem pra Laponia peeeensa muito legal!
Nos dois primeiros dias agente foi esquiar, no primeiro dia tentei faze downhill que é em descida sabe (minha host mãe falo que era mais facil) mas não conseguei, é muuito dificil! Me matei um monte lá e nao deu certo, mas foi divertido cair na neve e maxuca tudo! HSUAHSUHAIUS
No segundo dia eu troquei pra crosscountry, que é de anda no plano sabe, sem descida. É muito mais facil, mas foi um pouco chato, porque tem que fazer muita força com os braços pra anda sabe, mas foi muito legal tambem!
O terceiro dia foi o mais agitado, de manha fomos andar na neve depois andar de uns trenós puxados por renas, foi legal mas deu uma dozinha dos bixinhos, depois fomos ver algo como um canil de Huskys. Eu já tava congelando, pra que que eu queria ver cachorro --' mas tudo bem, ah agente ando de trnó puxado por eles também, foi legal. Depois fomos almoçar no hotel e a tarde fomos em um museu natural com animais empalhados e essas coisas, depois fomos em uma fazenda de renas. Primeiro uma senhora nos falou sobre as roupas e instrumentos típicos da Laponia (como a da foto ai do lado) e depois ela me escolheu pra me vestir de Princesa das Renas! Ai que emoção! (a foto tah no orkut) Depois fomos dar comida para as renas e tentamos laçar uma de madeira, eu consegui! :D HSUIAHSUIH
Na noite do terceiro dia foi o jantar de independencia da Finlandia (dia 6 de dezembro), então comemos uma comida tipica (diz que é) pure de batata com carne de rena no molho, não é lá aquelas coisas prefiro costela assada :D mas é tipico né, vamo experimentar!
No ultimo dia tomamos café da manhã no hotel e saimos para  ir ver o Papai Noel, o VERDADEIRO! HSAHSUIHA
Muito legal o parque dele lá, tirei muitas fotos. Depois disso fomos embrora, viagem de 10hrs de onibus eh tenso, mas foi divertido!
Unica coisa que nao gostei foi que não teve Aurora Boreal, noossa queria morre! Mas tudo bem :(
Adorei muito essa viagem, só tenho que agradecer as pessoas que me ajudaram e ajudam a realizar esse sonho, ao Rotary, minha familia e a todos.
Beijos ;**
Saudades de todos e do meu gatinho tambem (LL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário