quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Agora sim :D

Então, vamos comecar do comeco :D
A minha viagem foi cansativa, mas deu tudo certo. Foi bem facil pra encontrar os portões e tudo mais. Quando eu cheguei em Helsinki, quase meia noite, tinha uma mulher com uma plaquinha escrito Rotary, mas eu nem vi :D ae ela veio até mim e me levou onde estavam mais outros 3 intercambistas (uma menina do México, um menino do Japão e a Thaisinha, Brasil claro) e nós teriamos que esperar por mais 2 (se eu nao me engano era um mexicano e uma francesa). Quando todos já haviam chego ela nos encaminhou para um ônibus onde já estavam uns par de mexicano, um chileno, umas 2 japonesas, ah uma galera :D ae nós fomos todos para Karkku, uma cidadezinha a umas 3 horas de Helsinki, onde aconteceu o nosso treinamento.
O treinamento em Karkku foi muito legal, conheci pessoas de váários países, e deu pra aprender alguma coisinha de finlandes, tipo coisa bem basica, dias da semana, numeros, cores, meses (esses eu nao decorei todos ainda), e tambem alguma coisa sobre construcao de frases, o que é bem dificil aqui, pois nao tem preposicões, a palavra muda conforme o contexto. Por exemplo: maantai = segunda feira, maanantaina = na segunda feira. Entâo é bem complicado e eu nao sei nada ainda :D
No sábado minha priemira família foi me buscar em Karkku, o Vesa, a Anni e a Minna (pai, mãe e irmã, mas eu chamo eles pelo nome) eu tenho mais um irmão o Timo, mas ele não foi me buscar. Então, eles foram lá e me troxeram para Lahti, 1:30hr de viagem mais ou menos. Lahti é uma cidade de 100 mil habitantes, mas é bem desenvolvida, porque aqui uma cidade desse porte é uma das maiores do país.
No domingo recebi a noticia que na segunda feira eu já iria para a escola, fiquei morrendo de medo, então no outro dia eu a Minna e o Vesa fomos até a escola, escolhemos as minhas matérias para o período, que dura em torno de 2 meses, e enquanto preenchíamos alguns formulários chega uma outra intercambista a Jéssica, ela é mexicana e eu já conhecia ela! Fiquei super feliz :D alguem conhecido pra mim nao fica tao sozinha. Eu fiquei na escola e Vesa e Minna foram embora. Eu entregava meu cartão para todos na sala sempre que entrava em uma nova! :D adorei isso. É que assim, aqui voce nao tem uma turma e todo mundo estuda junto, cada matéria que você faz é uma turma diferente em uma sala diferente, desse jeito é meio dificil de fazer amizades, mas tá tudo bem até agora.
Eu to adorando tudo aqui, é muito lindo, muito diferente, muito legal :D
Beijos pra todo mundo, saudades :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário